A Cáritas Santa Suzana é uma das 70 unidades da Cáritas Diocesana de Campo Limpo. Foi criada em 1999 por Dom Emílio Pignoli, então bispo da Diocese, como fruto da pastoral Social da Paróquia de Santa Suzana. Faz parte da Cáritas Brasileira, atuante no país desde 1956, nascida pelas mãos de Dom Hélder Câmara.

Atua na área sócio-assistencial de forma consistente e bem sucedida, promovendo a educação de crianças e a capacitação profissional de adolescentes, jovens e adultos, por meio de cursos, programas e projetos de apoio escolar, desenvolvimento da cidadania, capacitação e colocação profissional.

Atende cerca de 350 alunos por ano, em seus 14 programas regulares.

Já encaminhou mais de 150 jovens e adultos ao mercado de trabalho, por meio de indicação a empresas parceiras. Dos jovens que participaram dos programas da Cáritas neste período, mais de 30 chegaram a cursos superiores.

A Cáritas Santa Suzana vem assim colaborando para a construção de uma sociedade mais humana e digna, promovendo a manutenção de vínculos sociais e familiares e reduzindo as injustiças sociais.

Os serviços oferecidos pela Cáritas Santa Suzana são totalmente gratuitos e suas despesas são cobertas por doações de parceiros, paroquianos e vendas do seu bazar.

Para ofertar os seus serviços, a Cáritas Santa Suzana conta com o apoio de 10 funcionários e 45 voluntários.

É uma organização sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública nos âmbitos Municipal, Estadual e Federal. É registrada no CMDCA.

Missão

Proporcionar aos beneficiários sua inclusão social através de ações socioeducativas consolidando o exercício pleno da cidadania.

Visão

Tornar-se um centro de excelência na promoção e valorização da pessoa humana.

Valores

Ética e moral cristã. Respeito à vida. Justiça social. Fraternidade. Solidariedade. Dignidade. Responsabilidade

Corpo Diretivo

Presidente – Pe. Manoel Corrêa Viana Neto